Napoli conquista o primeiro ponto no Brasileirão A1

O Napoli conquistou o primeiro ponto no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1, na tarde desta quinta-feira (22). O ponto veio do empate em jogo contra o Flamengo (RJ), no estádio Municipal Doutor Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador, válido pela segunda rodada da competição. O placar em 0 a 0 resultou em um ponto para ambas as equipes. O jogo foi transmitido ao vivo pela CBF TV / MyCujoo e também pelo Canal Desimpedidos.

 

O jogo foi bastante equilibrado. Na mesma oportunidade em que as meninas Rubro Negras criavam chances de gol, o Napoli também batia de frente e aproveitava os contra golpes e bola parada para mexer no placar. Com a partida finalizada em 0 a 0, o grande destaque ficou para a goleira Nicole, do Napoli, que não mediu esforços para mostrar talento e defender a equipe na sua estreia com o Napoli.

 

“Acredito que todo o trabalho em equipe e o trabalho de treino são fundamentais para o jogo. Fizemos uma grande partida, criamos muitas oportunidades assim como elas também criaram. Fizemos o nosso trabalho, e vejo que fazer as defesas não passa da minha obrigação, dei o meu melhor e estou muito feliz em estrear com a camisa do Napoli”, disse Nicole.

 

A atleta do Napoli ficou fora do primeiro jogo por estar isolada, se recuperando da Covid-19. Nicole também fez parte da lista de convocadas pela técnica Pia, na Seleção Brasileira.

 

Agora, o time comandado pela técnica Carine Bosetti volta a jogar no domingo (25), às 15h, no mesmo local, contra o Bahia, pela terceira rodada.

 

HOMENAGEM
No primeiro jogo em casa do Campeonato Brasileiro 2021, as atletas do Napoli fizeram um ato em homenagem e como demonstração de força e incentivo a recuperação do gestor e investidor da equipe, Salézio Kindermann. Salézio, 77 anos, foi positivado com Covid-19 no dia 5 de abril. No dia 8, foi internado na UTI São Rafael do Hospital Maicé, em Caçador (SC), e já completa 14 dias intubado se recuperando da doença.

Para demonstrar força e incentivo a recuperação do presidente, as atletas entraram em campo para cantar o hino usando uma camiseta personalizada. Na estampa, uma foto de Salézio e a frase “Tudo é possível para quem tem fé! Força Salézio”. Ainda, após a execução do hino, as atletas ajoelharam em campo para um minuto de oração.

Napoli faz bom jogo mas é derrotado pelo Inter

O Napoli perdeu para o Internacional, na tarde desta quinta-feira, em Caçador, no Oeste catarinense, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.