Aos 20 anos, Nicole comemora segunda convocação para a Seleção principal

Ela tem apenas 20 anos mas carrega na história um currículo impecável. Nicole Ramos, goleira do Napoli, recebeu a sua segunda convocação para a Seleção Brasileira Feminina principal. Natural de Taió (SC), Nicole começou cedo a carreira no futebol.

Na última temporada estava no Santos. Ela é uma das apostas do Napoli para a temporada de 2021.

“Eu fiquei muito feliz e muito surpresa com a convocação. Já tinha sido convocada para a principal mas é sempre muito bom poder voltar e mostrar meu trabalho e aprender cada vez mais. Eu vou e levo comigo a camisa do Napoli, representando Caçador e o trabalho que vem sendo feito aqui. Acho que a cada convocação nós aprendemos muito, voltamos melhores, e é sempre bom poder vestir a amarelinha”, disse Nicole.

Com as Sereias da Vila nos últimos quatro anos, Nicole foi campeã Brasileira e vice-campeã Paulista em 2017. Foi campeã Paulista e vice-campeã da Libertadores em 2018 e em 2020 foi campeã da Copa Paulista.

Nicole tem passagens pela Seleção sub-15, sub-17 e sub-20. Com a Seleção, já participou do mundial sub-17, foi campeã Sul-Americana sub-20 e participou do Mundial também. No último ciclo da sub-20 (interrompido pela pandemia), foi campeã da Liga Sudamericana sub-19 e estava no quadrangular final do Sul-Americano.

Napoli faz bom jogo mas é derrotado pelo Inter

O Napoli perdeu para o Internacional, na tarde desta quinta-feira, em Caçador, no Oeste catarinense, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.