Napoli disputa “duelo de campeões” em jogo contra o Corinthians

O Napoli, equipe de futebol feminino de Caçador, estreia neste sábado (17), às 20h, no Campeonato Brasileiro Feminino série A-1. O time estreia na competição após feito histórico ao se consagrar campeão do Brasileiro A-2, disputa de 2020. Napoli tem no primeiro confronto de 2021 um duelo entre campeões. O duelo é contra o Corinthians, atual campeão Brasileiro. Confronto acontece no Parque São Jorge, em São Paulo.

 

O time se preparou durante os últimos três meses para chegar de forma positiva à competição, conforme explica a técnica Carine Bosetti. “Nós sabemos que será um confronto difícil, sabemos do potencial do nosso adversário mas vamos muito confiantes para o jogo. Nas últimas semanas fizemos um trabalho bem focado. As meninas estão preparadas tecnicamente, fisicamente e psicologicamente para o jogo”, disse Carine.

 

O time chega na partida com alguns desfalques devido a casos confirmados de Covid-19, e também desfalques pelo cumprimento de suspensão ainda do jogo da semifinal do Brasileirão A-2. Apesar dos desfalques, Carine destaca que não é uma preocupação tendo em vista que confia em todo o elenco. “Temos um elenco muito bem preparado. Confio em toda a equipe e agora é ir pro jogo e dar o melhor dentro de campo”, disse.

 

A divulgação dos desfalques e a escalação da equipe será divulgada de forma oficial horas antes do jogo, a pedido da comissão técnica do clube. O time já embarcou para São Paulo na noite desta quinta-feira (15). Na sexta-feira (16), as atletas já realizaram atividades mais leves de ativação muscular e continuam estudando o adversário.

 

O jogo tem transmissão ao vivo pela CBF TV / MyCujoo e os internautas podem acompanhar o tempo a tempo no Twitter oficial da equipe.

Napoli faz bom jogo mas é derrotado pelo Inter

O Napoli perdeu para o Internacional, na tarde desta quinta-feira, em Caçador, no Oeste catarinense, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.