História

A Associação Atlética Napoli, ou Napoli-SC, é um clube brasileiro de futebol feminino fundado em 1996 na cidade de Caçador, no estado de Santa Catarina. O time que estava com o nome parado, voltou as atividades em 2017. Napoli nasceu para facilitar a montagem de um torneio estadual. Em 2017, a federação catarinense estava com dificuldades de reunir quatro clubes para montar um campeonato. Apenas Criciúma, Chapecoense e Kindermann estavam aptos para competir e, por isso, o presidente Salézio Kindermann resolveu apostar na criação de uma nova equipe. O Napoli surgiu para que fosse possível organizar uma competição, se desenvolveu como um braço do Kindermann para, só depois, começar a andar com as próprias pernas.

 

Atualmente disputa o Campeonato Catarinense de Futebol Feminino de 2019. Em 2020, participa pela 2ª vez do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino – Série A2, após ser vice-campeão do Estadual de 2019.

 

Alcançou pela primeira vez as semifinais do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino – Série A2 em 2020 após eliminar, Real Arquimenes, nas oitavas de final e Juventus – SP nas Quartas de final, e se classificando, desta forma, para a elite do Futebol Feminino Nacional em 2021.